Adotado no combate à Covid-19, trabalho híbrido aquece demanda por coworkings 

O mercado brasileiro de coworkings, como não poderia deixar de ser, foi atingindo, com queda de faturamento e fechamento de alguns espaços por conta da pandemia da Covid.

Com a retomada gradual da economia e a chegada da vacina, espera-se um efetivo retorno do uso dos coworkings, especialmente em razão do trabalho híbrido, ou seja, aquele em que o funcionário trabalha em diversos espaços de trabalho.

Esse trabalho híbrido pode ser representado pelo Anywhere Office, que nada mais é do que possibilidade de trabalhar em qualquer lugar. Sobre o assunto, você pode clicar aqui ou no banner abaixo para baixar nosso e-book gratuito.

Woba

A seguir, mostramos por que o trabalho híbrido aquece a demanda por coworkings 

Crescimento de cerca de 50% em 2021 na comparação com 2020

“Mantido o ritmo atual, e em uma perspectiva moderada, a demanda para a nossa plataforma pode registrar crescimento de cerca de 50% em 2021 na comparação com 2020. Não ficaria surpresa, porém, se dobrasse de tamanho neste ano”, diz Roberta Vasconcellos, CEO do Woba.

Segundo Roberta, esse é um movimento que vem acontecendo no Brasil e no mundo, uma vez que empresas de diversos perfis e tamanhos buscam os espaços em virtude de um novo contexto que exige redução de custo, flexibilidade dos seus contratos e adaptação às necessidades de seus colaboradores. 

O que é Woba

O Woba  é  a maior plataforma de tecnologia de escritórios flexíveis do país — ou seja, os coworkings. A cada dia, novos parceiros, os escritórios compartilhados, se juntam à rede, oferecendo mais opções para os clientes.

O modelo de negócio da empresa é inovador e único no país e até no mundo, uma vez que junta uma forte tecnologia às necessidades cada vez mais essenciais para equipes e empresas de todos os perfis e tamanhos.

O que é OfficePass

Entre as soluções que a plataforma oferece no mercado, destaca-se o OfficePass, que, com uma única assinatura, permite o acesso a mais de 1.100 espaços de trabalho. O Woba atende marcas como Fiat, Ambev, 99, RaroLabs, Pipefy, iFood, Movile, entre outras, e a sua empresa pode ser a próxima a oferecer nossas soluções para os seus funcionários.

Abaixo, você confere mais detalhes da solução.

Economia pode chegar a R$ 1 milhão

Para dar um exemplo prático, o Banco Inter é um dos clientes do Woba. Abaixo, você confere o depoimento de um executivo da instituição financeira. “Contratar o Woba foi uma decisão muito acertada para o Banco Inter. (…) Tivemos uma grande economia de recursos, que ultrapassa o valor de R$ 1 milhão ao ano, disse. No vídeo abaixo, você confere os detalhes da parceria entre Woba o Banco Inter.

Outra empresa da área financeira que também é cliente do Woba é a Creditas. Atualmente, todos seus funcionários têm acesso ao OfficePass e, assim, podem ter acesso a todos os coworkings da rede.

Thiago Palmeira, executivo da Creditas, contou sobre uma situação que viveu recentemente:

“Me deparei com o vizinho do andar de cima fazendo uma reforma em pleno horário do meu expediente. Para minha sorte, a Creditas começou uma parceria com o Woba. Pesquisando, encontrei uma unidade na rua onde moro. Bastava clicar na reserva e atravessar a rua. Pronto, o dia de trabalho foi salvo!”

Saiba mais sobre o Woba

O Woba foi criado em 2015, em Belo Horizonte – faz parte do San Pedro Valley, uma das maiores comunidades de startups do país. A startup fundada pelos irmãos Pedro e Roberta Vasconcellos, ao lado do empreendedor serial Erica Santos, participou de rodadas de investimento e a última foi em 2018, quando recebeu do fundador do Booking.com.

Conheça mais sobre o Woba no site www.beerorcoffee.com.

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