30 Melhores newsletters sobre negócios e startups

Newsletter é um boletim informativo enviado por e-mail para usuários cadastrados. Ao fazer o registro para receber essas notícias por e-mail, você fica bem informado sobre tudo o que se passa em suas áreas de interesse. Veja quais são as 30 melhores newsletters!

As newsletters são definidas como boletins informativos enviados por e-mail para uma base de usuários cadastrados.

Na maioria das vezes, esse conteúdo é oferecido de forma gratuita. Por isso, vale a pena recebê-lo. Afinal, basta preencher um formulário ou cadastrar o seu contato em uma lista.

As mensagens são produzidas por veículos jornalísticos, entidades de classe, empresas privadas ou qualquer tipo de organização, de modo geral.

Para os produtores de conteúdo, as newsletters podem ter finalidades diversas. Por exemplo, conseguir mais acessos para os seus sites e blogs, angariar novos clientes, fidelizar consumidores etc.

Já para os usuários, o formato se destaca por ser uma forma rápida e prática de se manter atualizado sobre assuntos de seu interesse.

A seguir, falaremos brevemente sobre a importância de acompanhar conteúdos desse tipo no meio empresarial. Logo após, apresentaremos uma lista com as 30 melhores newsletters para você assinar em 2023. Continue a leitura!

A importância de assinar newsletter para se manter bem informado sobre assuntos importantes

Você já parou para pensar em como somos bombardeados por informações nos dias de hoje? Ficamos o tempo todo conectados e as fontes de notícias são inúmeras!

É possível acompanhar as novidades do mundo pela televisão, pelo rádio, pelas redes sociais, pelos jornais e portais de notícias, pelos podcasts e por aí vai.

Em meio a essa enxurrada de conteúdos, muitas vezes, é difícil de “separar o joio do trigo”. Ou seja, saber realmente o que é relevante de ser acompanhado. As newsletters cumprem muito bem esse papel!

Ao assiná-las, você escolhe de quais veículos deseja receber os boletins. Dessa forma, pode ter acesso a conteúdos que realmente são relevantes para a sua rotina. 

Portanto, deixa de perder tempo com aquilo que faz pouco ou nenhum sentido para o seu desenvolvimento e aprendizado.

A prova de que as assinar newsletter é um bom negócio está na quantidade de usuários que utilizam o e-mail como meio para se atualizar e trocar informações.

De acordo com a Statista, 4,03 bilhões de pessoas utilizam o e-mail em 2022. A tendência é que esse número chegue a 4,48 bilhões até 2024.

Gestores de RH e facilities, bem como os líderes de empresas devem estar sempre muito bem informados sobre assuntos de suas áreas de atuação. Por isso, acompanhar boas newsletters é tão relevante.

Elas funcionam como pílulas diárias que você necessita para melhor executar o seu trabalho! Afinal, obtém ideias, atualiza-se, encontra dicas e boas práticas, e mais.

melhores newsletters
viarami / 2287 images / Pixabay

Quais as 30 melhores newsletters para  assinar em 2023?

Tendo em vista a importância de acompanhar as notícias e novidades do meio empresarial, listamos para você as 30 melhores newsletters do Brasil e do mundo para você assinar em 2023. Confira, logo abaixo!

1. TechCrunch

A TechCrunch é uma das newsletters mais conhecidas do meio empresarial e tem foco em assuntos relacionados às áreas da indústria da tecnologia.

Apesar disso, conta com várias subcategorias relevantes para empresas de todas as áreas. 

2. The Verge

Quando o assunto é tecnologia e gadgets, a The Verge se destaca. Em atividade desde 2011, esse veículo se tornou referência no segmento e vale muito a pena ser acompanhado.

Por esse canal, você verifica novidades do setor tecnológico e análises de como elas impactam o anywhere office e o mundo do trabalho, de modo geral.

3. The Brief

Todos os dias, por volta das 7 horas da manhã, a equipe do The Brief dispara uma newsletter cheia de novidades.

Com uma linguagem leve e divertida, o assinante recebe as melhores novidades sobre tecnologia e negócios.

4. StartSe

A StartSe é um hub de conteúdo e inovação que oferece cursos e mantém portais de notícias interessantes para o universo de startups e empresas, de modo geral.

A newsletter do grupo é enviada diariamente e promete levar tudo o que o leitor precisa saber sobre inovação e negócios em apenas 5 minutos. 

5. Projeto Draft

Empreendedorismo, liderança, inovação e tecnologia são as linhas editoriais do Projeto Draft.

O canal produz conteúdos textuais e em vídeo, contendo entrevistas com grandes nomes do mercado, contando as suas histórias de sucesso.

Um resumo de todas essas novidades é enviado em formato de newsletter para os usuários cadastrados. Não deixe de acompanhar!

6. Endeavor

A Endeavor é um dos principais canais para quem precisa se informar sobre o universo do empreendedorismo.

Todas as segundas-feiras, é enviada uma newsletter com um resumo dos tópicos mais importantes da semana, para que os assinantes fiquem por dentro das novidades e as implementem em seus negócios. 

7. The Hustle

De forma irreverente e divertida, o The Hustle traz várias novidades sobre empreendedorismo e tecnologia.

A newsletter é enviada todos os dias, logo pelo início da manhã. Assine e faça parte do grupo de assinantes desse canal incrível!

8. Brazil Journal

O Brazil Journal produz conteúdos sobre economia, negócios, tecnologia e muito mais. Por isso, é uma newsletter bem útil para empreendedores e gestores.

Outro ponto interessante é que, diariamente, a news traz as cotações diárias do mercado de ações e as taxas de câmbio das moedas. 

9. Meio

De política ao que estreia na Netflix”, é assim que o Canal Meio define a sua newsletter.

Com um texto que pode ser lido em 8 minutos, a news diária traz os principais tópicos e acontecimentos para o assinante.

10. The Shift

O cenário disruptivo do século XXI — que traz novidades como o trabalho híbrido — é o mote das newsletters do The Shift.

Um dos diferenciais desse canal é que ele não apresenta apenas as notícias, mas também análises e opiniões de quem realmente entende dos assuntos abordados.

11. Think with Google

Estratégias de marketing, tendências de consumo, ferramentas tecnológicas, entre outros tópicos correlatos fazem parte do Think with Google, um portal mantido pela gigante de tecnologia.

Essa newsletter se destaca por ser personalizada! Você pode fazer um cadastro informando os seus assuntos de interesse, para que sejam priorizados os conteúdos sobre eles.

12. News Organica

Enviada todas as terças-feiras, a News Organica reúne links com textos, vídeos e podcasts sobre a nova economia, evolução exponencial, transformação digital e mindset de startup.

Sem dúvida, esse é um ótimo drops semanal para inserir informação de qualidade e inspiração no seu cotidiano.

13. The News

Saber o que se passa no mundo é extremamente necessário para os gestores das empresas. Para acompanhar tudo de forma rápida, assinar a newsletter do The News é uma ótima pedida.

O canal fala sobre política, economia, saúde, mercado financeiro, esportes, entretenimento e muito mais. A newsletter é enviada bem cedinho, às 6h da manhã, para você começar o dia com boa informação.

14. Mundo RH

O Mundo RH é um portal que reúne tudo o que os profissionais de recursos humanos precisam saber para melhor executar as suas atividades.

Novos formatos, como o home office e o trabalho remoto, são temas que frequentemente aparecem nesse portal, que envia resumos por e-mail para os usuários cadastrados.

15. Sólides

A Sólides é uma empresa que desenvolve softwares de gestão para a área de RH. Além disso, mantém um blog supercompleto e atualizado sobre assuntos de interesse para os profissionais do segmento.

A newsletter da empresa é enviada periodicamente e apresenta um resumo dos conteúdos publicados no blog, para que você não perca nenhum deles!

16. Worklife

O Worklife é um portal que reúne conteúdos com uma visão aprofundada sobre o espaço de trabalho e novas perspectivas para o meio empresarial.

Ao assinar a newsletter, você pode optar por receber as novidades todos os dias ou um resumo semanal, enviado sempre às segundas-feiras.

17. UX Collective Brasil

O UX Collective Brasil é uma seção em português do UX Collective, um hub de informações sobre design e experiência do usuário.

A newsletter do canal é enviada todas as semanas e reúne o que de mais interessante foi publicado pelo portal nos últimos dias.

18. Interfaces

A Interfaces é uma newsletter que oferece ao leitor um resumo semanal sobre os principais acontecimentos no mundo da internet e da tecnologia.

Para quem se interessa por tech business e cultura digital, sem sombra de dúvida, fazer essa assinatura é fundamental. Afinal, é uma das melhores newsletters.

19. Manual do Usuário

O Manual do Usuário produz uma newsletter enviada todas as quintas-feiras e aos sábados.

Ela reúne links, threads e notinhas sobre o universo da tecnologia e suas consequências para os negócios.

20. Bits to Brands

De acordo com o Bits to Brands, “as maiores empresas de tecnologia do mundo são também as maiores marcas do mundo”.

Portanto, essa newsletter tem o objetivo de conectar esses dois universos, fazendo uma curadoria de conteúdo exclusiva.

21. Fast Company

A Fast Company é uma renomada revista internacional sobre o universo dos negócios. O veículo também produz uma newsletter diária com excelentes conteúdos.

No boletim diário da revista, o leitor tem uma visão aprofundada sobre startups, empresas inovadoras, produtividade, profissões do futuro e muito mais. 

22. HSM Management

A HSM Management é considerada a principal publicação sobre gestão e liderança do Brasil. Logo, para quem se interessa pelo segmento, é um canal dos mais interessantes.

Você pode assinar a newsletter do canal e receber as principais novidades sobre liderança de negócios no seu e-mail. É uma oportunidade e tanto!

23. Gestão e RH

Desde 1991, o grupo Gestão e RH gera e compartilha conteúdos sobre recursos humanos e gestão de pessoas.

A newsletter do grupo conta com um resumo das notícias publicadas no portal, para que o usuário possa clicar e ser direcionado para os conteúdos na íntegra. 

24. Officeless

Conteúdos inovadores sobre trabalho remoto, assim como vídeos, tutoriais, artigos, podcasts e notícias fazem parte da newsletter do Officeless.

Os disparos são feitos semanalmente e reúnem tudo o que você precisa saber sobre o futuro do trabalho.

25. Working Nomads

O Working Nomads é um site que reúne oportunidades de trabalho remoto para nômades digitais.

Para quem procura um emprego remoto, é recomendado assinar a newsletters para receber as vagas diretamente no e-mail. 

26. No Desk

A No Desk é uma newsletter que envia, todas as quintas-feiras, um boletim informativo sobre trabalhos remotos, histórias e ideias.

Além disso, os boletins também trazem vagas de trabalhos remotos em empresas de todo o mundo. 

27. Hubble

O portal da Hubble reúne as últimas notícias, insights e conselhos sobre o mercado de trabalho, escritórios compartilhados e muito mais. 

Ao assinar a newsletter, você recebe todos esses conteúdos em primeira mão, diretamente na sua caixa de entrada de e-mails.

28. Remote Leadership Institute

Ao assinar a newsletter do Remote Leadership Institute, toda semana, você receberá artigos, recursos e ferramentas que ajudarão você, sua equipe e sua organização a ter mais sucesso no ambiente de trabalho remoto.

Os conteúdos são uma boa oportunidade, inclusive, de conhecer as novidades que estão acontecendo sobre trabalho remoto  lá fora, antes de todo mundo. 

Assim, poderá implementar as novidades na sua empresa e sair na frente da concorrência.

29. Remotive Blog

Notícias sobre o mercado e oportunidades de trabalho remoto também são o mote do Remotive Blog.

Se você se interessa pela cultura e o futuro do anywhere office, com certeza a newsletter desse canal será bem útil!

Os conteúdos trazem temas relevantes e discussões aprofundadas sobre os tópicos, com opiniões e participações de especialistas.

30. Woba

O Woba também tem uma newsletter! Se você acompanha o nosso blog, sabe que aqui sempre trazemos as principais notícias, novidades, dicas, histórias e insights sobre trabalho remoto, coworkings e temas relacionados.

Ao assinar a nossa newsletter, você garante que não perderá nenhuma de nossas publicações. Afinal, enviaremos tudo para o seu e-mail e você poderá acompanhar os posts de nosso blog e outras novidades exclusivas.

Além disso, trazemos os principais insights do mercado sobre negócios, futuro do trabalho, inovação e todos os assuntos que fazem sentido para você. Por isso, é uma das melhores newsletters para você assinar em 2023.

Então, que tal fazer como milhares de pessoas e ficar por dentro do universo dos coworkings, do trabalho remoto, do futuro do trabalho e muito mais? Assine agora mesmo a newsletter do Woba.


Texto de Lucas FloresRelações Públicas e Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade.

Similar Posts