Scaleups: como encontrar um novo escritório quando o negócio cresce

Encontrar um novo escritório para uma scaleup pode ser difícil. Afinal, esse negócio está em um crescimento escalável, contínuo e de longo prazo. Por isso, é fundamental buscar um lugar capaz de atender a todas as demandas atuais e futuras. Entenda!

Encontrar novo escritório empresa scaleup

Está em processo de ampliação do negócio, pensa em como encontrar um novo escritório e tem dificuldades para isso? Quando sua empresa está crescendo, o que é comum no universo das scaleups, é desafiador prever as necessidades do seu ambiente de trabalho nos próximos meses ou daqui um ou dois anos. 

Sua equipe pode dobrar, triplicar ou quadruplicar de tamanho. Então, nesses casos, qual tipo de espaço você precisará? É claro que a ideia não é superestimar ou desperdiçar recursos garantindo o aluguel de um ambiente que não seja adequado para sua organização.

Ao mesmo tempo, você não precisa se acomodar em um local que causará claustrofobia na sua equipe. A boa notícia é que existem diversas soluções flexíveis de escritórios em todo Brasil e estamos aí para ajudá-lo a fazer a melhor escolha para o seu negócio.

Como especialistas em escritórios, entendemos os desafios e as dores de um crescimento. Pagar pelo espaço que precisa no futuro é caro e arriscado, mas há muitas alternativas sábias e racionais. 

Neste texto, você confere como encontrar um novo escritório quando o negócio cresce. Acompanhe!

Guia Completo_ aprenda a trabalhar remotamente (1)

Como encontrar um novo escritório em seu crescimento

Suponhamos que você esteja vivendo uma boa dor de cabeça: precisa contratar em ritmo acelerado e tem de acomodar os novos funcionários em um novo escritórios. Nesse sentido, a solução flexível pode ser a resposta que esteja buscando. 

No caso dos escritórios flexíveis, você não precisa ficar preso a um contrato burocrático e longo, que pode ser de cinco ou até de 10 anos. Simplesmente há opção de três, seis ou nove meses, de acordo com a sua necessidade. 

encontrar um novo escritório
Link Campus Coworking – São Paulo/SP

Portanto, se sua equipe dobrar de maneira inesperada nos próximos meses, você poderá mudar para outro espaço e pagará de acordo com a exata demanda da sua empresa. Ou seja, não sofrerá pagando um espaço maior do que precisa ou não ficará em apuros tendo um local pequeno para muitas pessoas se acomodarem. 

Além disso, o como encontrar um novo escritório se torna um processo com tempo de respostas muito rápidos. Rapidamente, as melhores opções são mapeadas, você realiza uma visita, assina o contrato e já se muda para um escritório totalmente estruturado, com wi-fi, segurança, salas de reunião e treinamentos e muito mais.

Isso significa que você vai se preocupar com o que mais importa: a parte estratégica do seu negócio, a fim de que ele cresça de maneira exponencial, como é o processo natural das scaleups.

Empresas como Banco Inter, Sympla, Algar, Kenoby, Loggi, entre muitas outras, já utilizam as soluções de escritórios flexíveis e reduziram seus custos em até 56%. Portanto, se você pensa em como encontrar um novo escritório, mas não sabe por onde começar, fale com um dos nossos especialistas.

FALAR COM UM DOS NOSSOS ESPECIALISTAS

Como você pode garantir a melhor localização 

Uma das regras de ouro no setor imobiliário é e sempre foi: “localização, localização, localização”. Uma das vantagens disso é pensar nos seus vizinhos em potencial. Imagine só: empresas que estão próximas a outros negócios de sucesso trocam muitas ideias, atraem talentos e formam uma poderosa rede de contatos. 

Além disso, as organizações de grande crescimento acabando fazendo que a área em que estão instaladas sejam muito cobiçadas pelos melhores profissionais do país. Afinal de contas, que profissional de sucesso não gosta de trabalhar numa Faria Lima ou Avenida Paulista e fazer contato com alguns dos melhores profissionais do mundo? 

Além de ter vizinhos estratégicos, você pode estar em uma localização por um outro motivo tão importante quanto esse. Sim, o trabalho às vezes pode ser desgastante.

Quando chega no fim do dia, tudo o que você precisa é relaxar, fazer uma boa refeição ou tomar um drink. Por isso, é interessante que ter os melhores bares e restaurantes de São Paulo, por exemplo, por perto. 

Isso é essencial para que a empresa tenha uma ótima cultura e os funcionários estejam cada vez mais felizes. Claro que você deve considerar como os funcionários interagem no momento de trabalho, mas também deve estar atento a como eles se conectam depois das atividades profissionais — é aí que os laços mais fortes acontecem. 

Checklist dos novos formatos de trabalho

O que privilegiar no novo espaço 

Como encontrar um novo escritório requer, também, que a sua escolha contemple todas as particularidades de que sua empresa precisa para escalar sem nenhum tipo de estresse. Lembre-se de que o escritório é um reflexo da sua cultura e um meio importante para atrair novos talentos. 

Portanto, não é irresponsável dizer que as pessoas querem estar em um escritório com ambiente moderno e agradável, que estimula a criatividade e o bem-estar. Definitivamente, as pessoas não querem estar dentro de um local sem alma, com o único objetivo de entregar tarefas para gerar lucros. 

Você precisa garantir uma escolha na qual os seus funcionários sintam prazer em estar presentes para passar boa parte dos seus preciosos tempos. Será muito difícil ter pessoas amando trabalhando se elas desprezam o ambiente. Um bom escritório flexivel, por exemplo, conta com os seguintes itens:

  • Espaço de convivência;
  • Café & água;
  • Cafeteria;
  • Área de alimentação;
  • Endereço comercial/Endereço Fiscal;
  • Almoço no local;
  • Espaço lounge;
  • Armário locker;
  • Cozinha compartilhada;
  • Ar condicionado;
  • Acessibilidade;
  • Impressão;
  • Frigobar;
  • Estação móvel de trabalho;
  • Sala de reunião;
  • Wi-Fi.
1510 Coworking – Belo Horizonte/MG

Conclusão: como encontrar um novo escritório agora?

Conforme vimos ao longo do texto, se você pensa em  como encontrar um novo escritório, mas não sabe como agir, a solução flexível é provavelmente a resposta que esteja buscando. Você não precisa ficar preso a um contrato longo, que pode até de 10 anos.

Em nossa rede, contamos com +1.500 escritórios, que estão estrategicamente localizados nos principais centros do país, em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

O que está esperando para escalar seu negócio em um ambiente criativo e moderno, no qual sua equipe se sente à vontade.Deixe que a gente ajude sua empresa. Nossos consultores estão qualificados para aconselhar a melhor solução para você. Clique aqui agora mesmo, saiba todos detalhes e escolha o melhor para a sua empresa escalar.

OfficePass

 

Similar Posts