Sala de reunião em coworking: como funciona e por que vale a pena reservar?

Uma sala de reunião é um ambiente importante para as empresas. Alugá-las pode ser uma alternativa para evitar custos expressivos com uma infraestrutura própria, sem prejudicar o atendimento ao cliente. Conheça a solução no Woba

O trabalho remoto e ganhou espaço no mercado. Ao mesmo tempo, os espaços físicos, como uma sala de reunião, seguem importante.

As salas podem ser utilizadas para receber clientes, reunir parceiros e ter outros encontros relevantes para o negócio. No entanto, nem sempre a empresa tem a estrutura física necessária.

Nesses casos, as salas de reunião em coworking dos parceiros do Woba podem ser a solução ideal. Quer saber como elas funcionam?

Neste conteúdo, explicamos o que é uma sala de reunião em coworking, como ela funciona, os seus benefícios e de que forma a rede Woba pode ajudar. Não perca!

Sala de Reunião do Woba

O que é uma sala de reunião em coworking?

A sala de reunião em coworking é semelhante aos espaços presentes em estabelecimentos corporativos. Ou seja, são ambientes que permitem juntar diversas pessoas em um espaço.

É possível que a empresa reúna clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros para discutir diferentes temas. Isso porque, mesmo com foco no trabalho remoto, pode ser necessário ter alguns encontros presenciais.

Nesse cenário, muitas empresas podem ter dificuldades em oferecer um espaço adequado para realizar reuniões. É preciso ter um ambiente espaçoso, confortável e atrativo.

Ainda que o negócio tenha um estabelecimento próprio, nem sempre há ambientes que permitam construir uma sala apenas com essa finalidade.

Em outros casos, a empresa pode atuar em um modelo remoto, sem dispor de espaços próprios. A boa notícia é que, independentemente do motivo para não ter uma sala de reunião própria, isso não precisa ser um problema.

A sala de reunião em um espaço de coworking é um ambiente desenvolvido para reunir empresas com clientes, parceiros e outras pessoas, em um local totalmente profissional.

Aqui, vale ressaltar que o termo coworking significa um espaço de trabalho compartilhado. Ele pode reunir empreendedores, autônomos, freelancers, colaboradores de empresas, entre outros.

Ademais, ele proporciona ambientes — que podem ser compartilhados ou privados — para o exercício das atividades profissionais.

Assim, entre as soluções que podem estar disponíveis nos coworkings, as salas de reuniões são essenciais para dar suporte aos encontros realizados.

Sala de Reunião do Woba

Como funciona a sala de reunião?

As salas de reunião em coworking costumam ser ofertadas para qualquer profissional que utilize o serviço. Para tanto, elas costumam ser equipadas para atender às principais necessidades.

Ou seja, haverá uma mesa e cadeiras suficientes para reunir um número maior de pessoas, tudo isso com um design atrativo e mobílias que ajudam a promover o conforto de todos.

Também é possível que ela tenha equipamentos eletrônicos de suporte. Porém, isso depende das condições de cada espaço.

Na prática, para utilizar a sala, você precisa reservar um horário. Há a possibilidade de contratar por hora, turno, dias ou até mesmo ter horários fixos todos os meses.

No entanto, é importante destacar que os detalhes sobre o funcionamento podem variar conforme cada coworking.

Tenha em mente que cada espaço pode ter as próprias limitações em relação às condições de atendimento, itens inclusos no serviço, planos trabalhados e custos envolvidos.

A dica é fazer pesquisas para encontrar os serviços mais adequados às suas necessidades. De qualquer modo, os coworkings costumam oferecer esse tipo de sala.

Sendo assim, a sua empresa terá a oportunidade de contar com essa facilidade em diferentes localidades: basta encontrar boas parcerias para aproveitar uma sala de reunião onde e quando precisar.

Quais são as vantagens de reservar esse espaço para sua empresa?

Se você ainda tem dúvidas sobre a contratação de espaços para realizar reuniões em coworking, é hora de conhecer os benefícios que eles proporcionam.

A seguir, confira as vantagens de reservar salas de reunião!

Acesso a um ambiente profissional

Como você viu, as salas de reuniões em coworkings trazem um ambiente profissional que pode ser utilizado pela sua empresa.

Ao adotar o trabalho flexível e o modelo remoto, esses espaços proporcionam uma solução simples e efetiva quando é preciso fazer reuniões presenciais.

Muitas vezes, esses encontros são importantes para fortalecer laços ou atender a demandas específicas de clientes.

Outro ponto relevante é a garantia de ter um espaço desenvolvido para o trabalho. Ou seja, todas as pessoas no coworking têm esse objetivo em comum.

Então, também há a garantia de que você terá toda a tranquilidade e a seriedade necessárias para recepcionar clientes e parceiros.

Ótimo custo-benefício

Criar o ambiente perfeito para uma sala de reunião exige investimentos por parte da empresa. O estabelecimento precisa ter uma sala ampla disponível.

O mobiliário também exige atenção a diversos detalhes, a fim de garantir espaço para recepcionar todas as pessoas nas reuniões.

No entanto, isso traz um alto investimento — e o espaço maior no imóvel pode encarecer o aluguel. Nesse cenário, a sala de reunião em coworking proporciona um ótimo custo-benefício.

Afinal, os pagamentos são feitos conforme o uso. Ou seja, você paga apenas pelos períodos em que reservar o espaço, direcionando melhor os recursos da empresa.

Como resultado, é possível otimizar o orçamento e aproveitar maior disponibilidade financeira para investir em outras estratégias de negócio.

Infraestrutura completa para a empresa

Quando a empresa adota o trabalho remoto, é comum que ela abra mão de ter um grande espaço físico próprio. Inclusive, é possível nem ter mais um endereço exclusivo, operando apenas a distância.

Contudo, existem situações em que a empresa precisa ter um espaço para recepcionar clientes, fornecedores e colaboradores, não é mesmo? Aqui, a sala de reunião em coworking é um diferencial.

Isso porque o seu negócio pode reunir as pessoas interessadas em um espaço profissional, com todos os itens necessários.

Ainda, existem locais que oferecem equipamentos, como monitores e periféricos, facilitando a realização de reuniões híbridas.

Dessa forma, parte da equipe pode ser reunida presencialmente, enquanto outras pessoas participam via internet.

Possibilidade de contar com maior personalização

Existem coworkings que oferecem maior personalização. Isso significa dizer que há a possibilidade de deixar o espaço mais alinhado à identidade visual da empresa, por exemplo.

Se essa for uma necessidade do negócio, pesquise as opções para entender se o serviço está disponível, os custos envolvidos e o funcionamento específico.

Apoio de uma equipe completa

Também é bastante comum que os coworkings ofereçam uma recepção e tenham colaboradores preparados para auxiliar os visitantes.

Desse modo, quem chegar para a reunião será direcionado pela equipe do coworking à sala reservada. Ou seja, toda a facilidade que eles teriam em um espaço físico na sua empresa é garantida no coworking.

Isso ajuda a passar uma imagem de maior profissionalismo e pode aumentar a satisfação dos participantes da reunião. Quando se trata de clientes, esse pode ser um diferencial fundamental.

Como a rede Woba pode ajudar?

Caso tenha se interessado pela reserva de salas de reunião para a sua empresa, é importante entender como a rede Woba pode ajudar no processo.

Entenda os benefícios de contar com a nossa plataforma!

Coworking em diferentes cidades e localizações

Somos uma plataforma especializada que reúne diversos coworkings no Brasil. São mais de 1.500 espaços em 200 cidades.

Fazemos uma curadoria dos espaços para encontrar aqueles que podem atender às necessidades de nossos clientes. É possível encontrar coworkings com diferentes propostas, valores e localizações.

Portanto, a nossa solução também é uma ótima aliada para quem adota o anywhere office. Afinal, não é preciso ficar em casa ou se prender ao estabelecimento da empresa.

Espaços com diferentes facilidades

Com a nossa plataforma, você encontra espaços que oferecem salas de reunião com tudo o que a equipe precisa. Porém, vale destacar que as facilidades de cada coworking podem variar.

Em geral, todos oferecem salas totalmente mobiliadas, com móveis confortáveis e ergonômicos. Quanto aos equipamentos, eles variam: existem opções com diversos dispositivos, enquanto outras exigem que você leve suas máquinas.

A decoração e o estilo do lugar, assim como os preços, também variam. Contudo, todos eles têm um ponto em comum: a garantia de maior praticidade e flexibilidade para a sua empresa.

Dessa maneira, há chances de contar com um espaço de escritório que atenda às suas necessidades, permitindo recepcionar clientes, colaboradores e parceiros para fazer reuniões.

Você conta, também, com os demais benefícios que um coworking proporciona, como acesso a espaços compartilhados, networking e facilidade para adotar o trabalho flexível na empresa.

Praticidade para reservar as salas

Para alugar o espaço, basta acessar o nosso site e pesquisar a disponibilidade de salas de reunião na localidade desejada. Você ainda pode utilizar diferentes filtros para guiar a busca.

Assim, além de buscar por uma sala de reunião, você pode pesquisar lugares que ofereçam outras facilidades, como restaurante, área de eventos, estacionamento etc.

Viu como a nossa plataforma facilita a busca pelos melhores espaços? Com ela, fica muito mais fácil encontrar os ambientes ideais para atender às demandas da sua empresa.

Agora que você já sabe sobre a sala de reunião em coworking, pode contar com essa facilidade para a sua empresa. Desse modo, é possível aproveitar todas as vantagens dessa solução.

Gostou de conhecer essa possibilidade? Então não perca tempo: pesquise os espaços disponíveis e faça a sua reserva de sala de reunião com o Woba!

Similar Posts