Agora, BeerOrCoffee é Woba: mudamos de nome para atender demanda de grandes empresas e expansão internacional

Uma década acelerada pela pandemia: as exigências do mercado de trabalho, em relação à flexibilidade, têm estado em constante mudança e, para suportar esta revolução, a empresa passa por mudanças. Novo nome, novas cores e novo conceito. Continue a leitura para saber mais!

Gif com imagens de pessoas trabalhando felix com texto do lado direito "criando uma nova experiência de trabalho para um mundo em transformação

BeerOrCoffee agora é Woba

A decolagem do trabalho remoto e híbrido durante e pós-pandemia não é novidade. A tendência foi abraçada pelas empresas a ponto de impactar na infraestrutura das cidades. A partir da chegada dos novos formatos de trabalho, o mercado continuou em constante aperfeiçoamento para entender quais as melhores formas de fornecer ergonomia e bem-estar para colaboradores que trabalham no não-presencial.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Google Workspace, em parceria com a empresa de consultoria IDC Brasil, 56% das empresas brasileiras adotarão trabalhos híbridos em 2022. Em 2021, a taxa era de 44%.

Ainda como BeerOrCoffee conquistamos o título de maior plataforma de soluções de espaços de trabalho da América Latina e criamos vínculo com startups e empresas tradicionais remotas ou híbridas por oferecer escritórios adaptáveis a diferentes demandas. 

BeerOrCoffee se transformou em Woba no dia 28 de outubro, com o evento de lançamento oficial no Campus do Google em São Paulo. Derivado do termo “Work-Life Balance”, o novo nome marca uma mudança no modelo de negócios: de uma plataforma que conecta profissionais e empresas a um ecossistema de soluções de escritório.

Com mais de mil e quinhentos espaços em duzentas cidades do país, nos consolidamos ao facilitar o acesso flexível e sob demanda a espaços de trabalho para diferentes usos, tais como escritórios, eventos ou espaços de reunião. 

De acordo com Roberta Vasconcellos, CEO e co-fundadora da, agora, Woba, o reposicionamento da marca tem como finalidade acompanhar as atualizações e transformações do setor.

Work-life Balance: por que mudar?

Os colaboradores começaram a exigir um modelo de trabalho flexível e as empresas tiveram que se adaptar. Woba acompanhou de perto grandes negócios que optaram por esta transição para remoto e híbrido, como iFood, Gupy e Stellantis, por exemplo.

Com o crescimento da demanda de clientes, percebemos a necessidade de ampliar soluções para diferentes rotinas e formatos de trabalho. Existem os times que são 100% remotos e usam o escritório para socializar, focar ou em momentos de necessidade, quando a internet de casa está lenta, por exemplo. Outras equipes possuem uma tradição de encontros presenciais mais frequentes, como 2 ou 3 vezes por semana, e preferem um escritório fixo, porém em um ambiente flexível e sem a mesma burocracia de um local tradicional. Os pedidos por salas de reunião que poderiam ser utilizadas por algumas horas ou durante todo um dia também surgiram.

Com essas mudanças no escopo de produtos e a entrada no mercado internacional, que começará pelo México, chegou a necessidade de adaptar a comunicação:

“Percebemos que nossa marca vai além do que inicialmente nos propusemos a fazer. Foi necessário adequar nossa mensagem para este novo mercado e o novo perfil do cliente para transparecer todo o escopo do que oferecemos em nossas soluções e atendimento”, afirma Roberta. Hoje, o principal público da Woba são médias e grandes corporações. Entre seus clientes estão Itaú, XP Investimentos, Banco Inter, Creditas, iFood, Rappi, Sodexo, MRV e Mapfre. 

Todo o trabalho de reposicionamento, renaming e rebranding foi desenvolvido sob coordenação dos diretores de design e fundadores da Tall,Piet, Eduardo Tallia e Duda Di Pietro lado a lado com o time Woba. 

“Trabalhamos juntos em busca da essência da empresa e descobrimos que o seu impacto vai muito além de ser apenas um marketplace de espaços de trabalho. Woba muda a rotina das pessoas e consequentemente a vida de cada uma delas.

Saber que qualquer um pode ter um espaço de trabalho perto da escola dos seus filhos, começar a ir de bicicleta ou mesmo a pé para o trabalho; imaginar que as empresas possam ter uma sede em qualquer lugar do país; isso é algo transformador.

Foi a partir dessas transformações que chegamos no seu novo nome: Work-life Balance. O equilíbrio entre a vida e o trabalho. Esse foi o conceito que norteou toda a construção da identidade visual de Woba. O equilíbrio e abertura de novas possibilidades de se levar a vida”, ressalta Duda Di Pietro, diretora de design e fundadora da Tall,Piet.

Exemplo de comunicação da nova marca WOBA, que une a vida pessoal e profissional de um colaborador de forma harmônica. 

História da Woba, antigo BeerOrCoffee

Fundada em 2017 em Belo Horizonte, nossa rede conta com mais de 1.500 espaços em 200 cidades brasileiras, tais como: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba.

Desde a criação, levantamos R$ 8 milhões em capital semente com Kees Koolen, o co-fundador da Booking.com, em 2018; e R$ 55 milhões na Série A com Kaszek e Valor Capital em 2021. Em 2022, nossos resultados permaneceram em alta: o número de reservas quase quadruplicou (mais 387%) no último ano até setembro.

Agora, a missão da Woba é ser parceira de pessoas e empresas no caminho do trabalho flexível, permitindo que os funcionários tenham acesso a locais de trabalho presenciais em outras partes do país, ou mais próximos de suas casas, por exemplo, bem como se conectar com potenciais parceiros comerciais. Isto proporciona mais qualidade de vida e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Acesse o site e encontre o seu WOBA! 

BeerOrCoffee é Woba


Liz Borba, publicitária e social media da Woba. William Lucas, analista de SEO da Woba. 

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