Escritórios na Vila Olímpia em São Paulo: encontre a melhor opção para sua empresa
Os escritórios na Vila Olímpia são uma boa alternativa para a redução de custos. Além de estarem em uma localização estratégica, contribuem para a atração de clientes e o fechamento de negócios. Conheça a opção certa para sua empresa.
Índice de conteúdo
Encontrar o escritório ideal para sua startup pode parecer uma tarefa desafiadora. Afinal, são muitos fatores que influenciam nessa decisão. A localização costuma ser o ponto principal, já que é preciso pensar na facilidade para os colaboradores, clientes e parceiros. Em São Paulo, por exemplo, os escritórios na Vila Olímpia são muito procurados, pois essa é uma região estratégica de negócios, que concentra muitas empresas.
No entanto, antes de decidir onde instalar sua startup, alguns pontos-chave devem ser observados. Os custos de um escritório próprio em uma das regiões mais promissoras do maior centro urbano do país são bastante altos.
Além disso, o tempo, o dinheiro e a energia gastos na tentativa de encontrar o escritório perfeito poderiam ser melhor aproveitados se investidos em outras áreas da empresa.
Por isso, a coisa inteligente a se fazer é deixar que especialistas em escritórios façam essa busca e deixem a decisão muito mais fácil para você. Quer saber como? Continue lendo o texto!
Conte com especialistas para encontrar seu escritório ideal
O seu negócio provavelmente não está ligado ao mercado imobiliário. Então, por que você deveria ser um especialista no assunto? Há inúmeras opções de imóveis disponíveis para locação de escritórios na Vila Olímpia.
E nem todos se encaixam nas suas necessidades e da sua startup. Por isso, conte com especialistas para selecionar apenas as possibilidades de espaços que poderiam atender às suas expectativas.
No Woba, temos um inventário com mais de 200 opções de escritórios compartilhados em São Paulo — e alguns deles na Vila Olímpia. Além disso, são cadastrados novos imóveis na plataforma diariamente.
Cada espaço tem uma estrutura e serviços diferenciados, pensados para atender às demandas específicas de cada cliente. Assim, sempre será possível encontrar o escritório perfeito para sua equipe.
Se ainda não conseguirmos encontrar um lugar exatamente do jeito que você queria, esse também não é um problema. A rede ainda oferece o serviço de Build to Suit, que significa contatar parceiros e possibilitar a construção de um escritório privativo dentro de um espaço flexível.
Dessa forma, você participa da concepção, da construção e da finalização dos ambientes, tendo a possibilidade de criar algo totalmente personalizado.
Entenda como o Woba pode te ajudar na prática
A partir do momento que você decide que precisa de um escritório, a nossa equipe entra em ação. Um de nossos especialistas começará a entender, por meio de algumas perguntas básicas, qual é o perfil da sua empresa (e da equipe que será alocada no local).
Será possível determinar, também, quais são as suas necessidades em relação aos serviços próximos e localização. Abaixo, mostramos alguns exemplos de perguntas que podem ajudar a traçar o perfil do seu escritório.
Qual é o ramo de atuação da sua startup?
Sabendo em qual ramo sua startup atua, é possível saber se o local ideal será um espaço mais corporativo ou descontraído. Além disso, dependendo do seu core business, a localização pode influenciar bastante. Estar próximo de empresas como Google e Facebook, que têm escritórios na Vila Olímpia, é uma ótima oportunidade para startups de tecnologia, por exemplo.
Qual é o tamanho e perfil da sua equipe?
Obviamente, o número de pessoas influencia diretamente na decisão sobre um espaço de trabalho. Mas, além do tamanho, o perfil da equipe também é importante. Em um escritório compartilhado, times mais comunicativos e que se dão bem em espaços abertos podem preferir ficar nas áreas compartilhadas. Já aqueles que necessitam de mais privacidade e concentração podem optar pelos escritórios privativos.
A Renault, por exemplo, conseguiu alocar sua equipe de inovação em um coworking em parceria com o Woba e fez um escritório que combina com a personalidade do time. Veja abaixo o depoimento do Gerente de Digital e Inovação para LATAM da empresa, Caio Nogueira.
Com que frequência você precisará fazer reuniões?
Junto com o seu plano de escritórios, talvez seja necessário contratar salas de reunião. Seja para marcar encontros com clientes, reuniões com parceiros ou até mesmo com parte da equipe. Os coworkings oferecem toda estrutura necessária e nossa equipe poderá te direcionar para a melhor opção.
Saiba o que sua equipe precisa
Ter escritórios no Vila Olímpia é bastante estratégico do ponto de vista comercial. E com os planos do Woba você pode ter equipes em mais de um local diferente.
O time de marketing pode ficar alocado próximo ao shopping JK Iguatemi, por exemplo. Enquanto a equipe de tecnologia talvez se dê melhor estando próxima ao Cubo Itaú.
É importante observar também a disponibilidade de transporte público e/ou estacionamento. Afinal, São Paulo é uma metrópole com mais de 12 milhões de habitantes e a mobilidade urbana é uma questão latente.
Ao mesmo tempo, é possível possibilitar flexibilidade aos funcionários que moram longe. Aqueles que podem trabalhar de forma remota, ou cujas atividades podem ser executadas em um escritório em outra localização, podem ser alocados em escritórios compartilhados próximos de suas casas.
Assim, um colaborador não precisa ficar horas no trânsito para chegar ao trabalho. Isso gera mais satisfação e, consequentemente, aumento na produtividade.
Confira as melhores opções de escritórios na Vila Olímpia em São Paulo
A Vila Olímpia é um dos bairros mais nobres de São Paulo. E como não poderia ser diferente, abriga o Shopping JK Iguatemi, que é famoso por ter lojas de algumas das maiores grifes do mundo. Entre elas podemos destacar Chanel, Prada, Mont Blanc e Tiffany & Co.
Nos arredores do centro comercial de luxo também há prédios comerciais sofisticados. Dentro de um desses prédios, está o espaço de escritórios compartilhados CoDesign Coworking.
Autodenominado um coworking boutique, o espaço tem área de alimentação, espaço lounge, café à vontade, cabine de call, espaço de convivência, cozinha compartilhada e é pet e kids friendly.
Além disso, tem estacionamento, bicicletário, espaço para eventos, auditório, armário locker compartilhado, estúdio de gravação, sala de reunião e mais.
Ou seja, é uma opção para quem quer uma estrutura de ponta, mas também valoriza estar próximo de um centro comercial de grande prestígio e luxo.
Já praticamente ao lado do Shopping Vila Olímpia, encontra-se o Co.W. Vila Olímpia. Essa é uma das unidades da rede na cidade e oferece 200 assentos com toda infraestrutura necessária.
Além de café e cozinha compartilhada, você também encontra espaço lounge, bicicletário, cabine de call, sala de reunião e armário locker compartilhado.
Viva a experiência no escritório sem custos antes de escolher
Agora você já conhece as opções de escritório na Vila Olímpia e pode encontrar em outros lugares do Brasil. É só assinar o OfficePass, a solução de assinaturas do Woba.
Dessa forma, você tem acesso a mais de 1.500 coworkings em mais de 200 cidades brasileiras. Inclusive, esses espaços que citamos neste post.
Então, que tal começar a viver uma nova forma de trabalho na sua empresa? Conheça o OfficePass, faça a sua assinatura e entre no futuro do trabalho.