4 principais motivos para ir trabalhar com a sua bicicleta
Por que cada vez mais gente opta pela bicicleta como meio de transporte, ainda que eventualmente? Não faltam motivos para você trocar o carro pela “bike” e ir trabalhar com a sua bicicleta. A seguir cito alguns deles:
Índice de conteúdo
1 – Economize tempo e fuja dos engarrafamentos
Hoje em dia sabemos que com o aumento da população e dos números de carros, muitas pessoas acabam perdendo muito tempo dentro de seus carros e do transporte público. Estudos demonstram que a bicicleta é bem mais rápida do que um carro em horários de pico.
Entenda, também, como trabalhar em coworkings pode diminuir muito seu tempo no trânsito.
2 – Saúde e resultados físicos
Sair da vida sedentária, estar em movimento e incluir uma atividade física ao ar livre no dia a dia traz benefícios duradouros para sua vida. Você irá melhorar a saúde e diminuir o seu stress. Se você for trabalhar com a sua bicicleta, irá conquistar saúde física e mental. Tem coisa melhor?
3 – Economize seu dinheiro
Combustível, estacionamento, flanelinha, seguro, IPVA, troca de óleo, revisão, etc. Imagina não precisar gastar seu precioso dinheiro com mais nada disso? A manutenção de uma “bike” custa muito pouco quando comparamos com a de um automóvel.
4 – Zero poluição
Você sabia que 90% das emissões de poluentes em São Paulo é causada pelos veículos automotores? A poluição mata indiretamente vinte pessoas por dia, agravando e acelerando problemas como infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão. Além disso, ao contrário do que se pensa, muitas pesquisas já divulgaram que o ar de dentro dos veículos é mais poluído do que o ar do lado de fora.
Você viu acima as fotos de alguns dos nossos parceiros que acreditam no aumento das endorfinas liberadas pelo exercício contribuem para um relaxamento muscular e mental, ajudando a produtividade e melhora do humor. Que tal clicar na foto e fazer a reserva em algum deles e ir trabalhar com a sua bicicleta amanhã?
Por fim, muito importante você ler essas dicas:
- Não esqueça de levar sempre água gelada para se refrescar;
- Adeque sua “bike” de forma correta, com as sinalizações necessárias;
- Utilize equipamentos e acessórios de segurança. Espelho, buzina e iluminação são obrigatórios por lei. Capacete é super recomendado também.
- Instale um bagageiro na parte de trás da sua bicicleta e prenda a mochila nele para carregar seu material de trabalho de forma segura.
Se animou e vai trabalhar de “bike” essa semana para experimentar? Acesse o nosso portal ou clique em alguma das fotos e faça a sua reserva.
Até semana que vem!
Jade Santos.