Como aproveitar o tempo livre em viagens a trabalho

Por enquanto, as viagens (a trabalho e lazer) estão suspensas. Mas sabemos que muitos já estão pensando nas próximas aventuras que viverão depois que tudo isso passar, não é mesmo? E muita gente acha que, por estar viajando a trabalho, não consegue aproveitar a cidade que está visitando — mas será que isso é verdade?

Sabemos que uma viagem de negócios se diferencia muito de uma viagem a lazer, mas nosso intuito aqui é te mostrar que, no seu tempo livre entre um job e outro, você pode, sim, aproveitar os ares de uma nova cidade. Vamos lá? 

Conheça seu destino antes de chegar lá

viagens a trabalho

Nossa primeira dica é sobre pesquisa. Como você vai ter um tempo enxuto e uma rotina mais restrita, é importante que você pesquise um pouco sobre a cidade antes mesmo de chegar lá. 

Aqui vale tudo: jogue no google, busque em blogs de viagem, veja localizações no instagram, pergunte a alguém que já visitou ou mora naquela cidade… Quanto mais, melhor!

A ideia aqui é que você consiga reunir informações como pontos turísticos, museus, parques, restaurantes, lojas, e tudo o que te parecer interessante. Com essa lista em mãos (e pelo menos uma ideia de onde cada lugar se encontra na cidade) vai ficar bem mais fácil se organizar no seu tempo livre para conhecer um pouco da cidade e fazer alguns programas legais.

Organize seu dia

O próximo ponto importante é saber como será sua rotina de trabalho enquanto tiver viajando. Abra o calendário e vamos lá! 

Faça um levantamento de todas as reuniões, encontros e períodos do dia em que você vai estar trabalhando. Tente contabilizar também seu tempo de deslocamento entre o hotel e o(s) lugar(es) de trabalho – assim você consegue uma visão mais realista do tempo que realmente vai ter livre durante sua estadia. 

Com essa organização pronta, revisite sua lista de lugares e entenda o que é possível ser feito durante suas horas fora do trabalho. Um bom jeito de começar a fazer isso é dar uma olhada no horário de funcionamento e na localização dos seus pontos de interesse. 

Prefira programas mais próximos do seu hotel ou local de trabalho

Não podemos negar: em comparação a uma viagem a lazer, seu tempo livre é curto – por isso, escolha bem o que vai visitar ou conhecer! 

Lembra quando falamos para dar uma olhada no mapa da cidade e entender onde cada ponto selecionado durante sua pesquisa se encontra? Como o tempo é mais limitado, é interessante que você escolha os pontos mais próximos ao seu hotel ou locais de trabalho para conhecer. Assim, você não perde tanto tempo no deslocamento e consegue fazer mais coisas em um mesmo dia. 

Se um dos lugares da sua lista é mais longe, mas você não quer abrir mão de passar por lá, não tem problema: você só precisa separar um dia que sua agenda de trabalho esteja mais tranquila para visitá-lo. Exatamente pensando nisso, é importante que você se programe por dias, já pré definindo o que você vai fazer no seu tempo livre. 

viagens a trabalho

Saiba onde ir antes de sair do hotel

Sabe quando você viaja a lazer e faz um roteiro para o seu dia? Essa atividade vai ser importante para aproveitar bem o seu tempo livre em viagens a trabalho também. 

Agora que vc tem seu horário organizado e sabe quais locais pode efetivamente visitar, é importante que você saiba o que vai fazer em cada dia, antes mesmo de sair do hotel. Essa programação vai te ajudar, durante o dia, a não perder tempo decidindo sua próxima parada e tentando entender como chegar até lá. Você pode, inclusive, criar um roteiro no google maps para ir se auxiliando na jornada de cada dia! 

Além disso, saber o que vai ser feito no dia te ajuda a ficar mais tranquilo em relação aos horários. Por exemplo, se você tem uma manhã sem compromissos pode deixar esse dia separado para ir à uma exposição que te interessou na sua pesquisa, voltar no hotel para se arrumar para o período da tarde trabalho e aproveitar para conhecer algum restaurante legal no meio do caminho.

Por outro lado, se você tem um dia cheio e já sabe que só vai poder sair à noite, pode deixar esse dia separado para conhecer um bar legal que tenham te indicado. 

As possibilidades são muitas e você pode organizar seus dias do jeito que achar melhor, mesclando a jornada de trabalho com atividades pela cidade e, claro, momentos de descanso. 

Divirta-se! 

Apesar de várias dicas de organização e planejamento, para que você aproveite seu tempo livre em viagens de trabalho é importante entender que não é necessário utilizar todos os seus minutos fora do trabalho para ser produtivo e sair desbravando a cidade. É claro que você pode usar aquela manhã de folga para dormir até mais tarde ou aquele fim de noite depois de reuniões para se jogar na cama do hotel e assistir um filme. 

O que queremos ao incentivar o explorar da cidade é que você pode aproveitar viagens a trabalho, antes mais monótonas, para novos e mais divertidos fins. Além disso, conhecer novos lugares é sempre uma experiência enriquecedora e que pode, inclusive, te deixar com um gostinho de quero mais e vontade de voltar para uma viagem a lazer! 

*Guest Post escrito pela MaxMilhas. Seja a lazer ou trabalho, a gente te ajuda a encontrar as passagens perfeitas para sua viagem! 

Similar Posts