5 dicas imperdíveis para organizar sua viagem a trabalho
Quem viaja a trabalho está sempre na correria entre uma ponte aérea e outra. Neste artigo vamos facilitar um pouco a vida de quem viaja a trabalho com cinco dicas para planejar e organizar essa viagem sem estresse.
Índice de conteúdo
Em determinado momento da nossa vida profissional, a viagem a trabalho se torna parte de nossa rotina. De aeroportos em aeroportos (e de reuniões em reuniões), vamos do Oiapoque ao Chuí e atravessamos países para resolver as mais diferentes situações.
Nessa correria, muitas vezes não nos preparamos na hora de comprar as passagens e acabamos pagando mais caro por isso. Ninguém quer isso, não é mesmo?
Por isso, listamos algumas dicas para que você organize sua viagem a trabalho sem nenhum estresse. Vamos nessa?
1. Procure sua passagem com antecedência
Quem viaja a trabalho já sabe com antecedência para qual destino está indo. Então, fica bem fácil comprar as passagem. A dica aqui é: compre com antecedência e prefira pesquisar as passagens durante a semana e de madrugada.
Entre segunda e quinta, os preços das passagens costumam ser mais baratos, já que o maior fluxo de pessoas começa na sexta e vai até domingo. Em horários alternativos como a madrugada, a lógica é a mesma: com pouca procura, o preço é mais em conta. Mas é claro: o melhor dia e horário é aquele que você se sentir melhor
2. Passagens na mão? É hora de arrumar a mala!
Quem viaja a trabalho não leva muita bagagem naturalmente, pois geralmente essas pessoas ficam de um dia para o outro e, até mesmo, voltam no mesmo dia para casa, vivendo em uma eterna ponte aérea. A dica é: leve apenas o necessário e priorize sua mala de mão.
A bagagem de mão deve ter até 10 Kg e dimensões de 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de comprimento. Isso inclui bolsos, rodas e alça. Também tem o item pessoal, que é uma mochila ou bolsa que pode servir para guardar o notebook ou outros itens menores.
3. Casaco ou blusa? Confira a temperatura do seu destino
Em viagem a trabalho é bem mais fácil ter uma surpresa em relação ao tempo no destino para o qual você vai. Como você viaja muito pra esse lugar, acaba se esquecendo que a temperatura pode mudar do dia pra noite, ainda mais em um país continental como o Brasil…
A dica é: para evitar qualquer susto, antes de viajar confira a temperatura da cidade para onde você vai. Se precisar, leve uma blusinha de frio na mala de mão. Cabe direitinho!
4. Aproveite para fazer networking
Você conseguiu um voo que vai chegar muito antes do horário da sua reunião de trabalho e você terá um tempo livre até lá. Não perca tempo! A dica é: tenha sempre em mãos seu acessórios de trabalho, computador, celular, agenda e o contato de possíveis novos parceiros.
Entre em contato, informe que está na cidade e tem um tempo livre para um café. Cafés sempre rendem boas parcerias, ainda mais em espaços de coworking.
5. Passagens inteligentes, pra quem é inteligente (e sem tempo!)
A primeira dica foi comprar passagem com antecedência e, ainda, fazer pesquisas na semana e de madrugada. Agora, se você não tem muito tempo para ficar pesquisando em um site e outro, a dica é o site da MaxMilhas.
Na plataforma, são oferecidas passagens inteligentes pra todo mundo e você consegue combinações de tarifas que vão atender a sua necessidade (e com o menor preço!). Perfeito para quem está na pressa e não quer pagar mais.
Dica extra!
Quando você viajar a trabalho aproveite ao máximo os espaços de coworking. São lugares ótimos para adiantar alguma demanda e para se concentrar antes das suas reuniões de negócios. A dica extra é: compre suas passagens aéreas na MaxMilhas e ganhe duas diárias no Woba.
Com essas dicas em mãos, sua viagem a trabalho será muito mais fácil. Se prepare para a próxima reunião de forma mais tranquila e econômica!
Este é um Guest Post escrito pelos nossos parceiros da MaxMilhas. Para saber mais sobre viagens e trabalho remoto continue acompanhando nossos blogs.