Comunicado oficial: posicionamento do Woba em relação à pandemia do COVID-19
Carta aberta aos clientes, parceiros e às demais pessoas e instituições que direta ou indiretamente se relacionam com o Woba em relação ao nosso posicionamento perante a pandemia
Índice de conteúdo
Nesse momento de pandemia, entendemos que o isolamento social é uma necessidade fundamentada na mais séria e rigorosa orientação da ciência e dos órgãos de saúde de todo mundo.
Conforme sabemos, o coronavírus (COVID-19) está causando uma movimentação global de responsabilidade social e coletiva. Por isso, é essencial alinhar algumas questões para a contenção do vírus.
No Woba, criamos um Comitê Interno que vem acompanhando o tema. Assim, podemos levar informações e tomar eventuais medidas relacionadas à pandemia que podem impactar nos diversos mercados que, direta ou indiretamente, se relacionam conosco.
Estamos em contato com parceiros, clientes e demais públicos vinculados à nossa empresa, a fim de assegurar que eles tomem as precauções necessárias em suas operações, prezando, acima de tudo, pela saúde de todos.
Nesse sentido, vale ressaltar que o Woba se mantém forte e apoia todas as recomendações dos profissionais de saúde e de instâncias como a Organização Mundial de Saúde.
Abaixo, você confere algumas dicas que podem ajudar na contenção da disseminação do vírus.
Cartilha oficial do Ministério da Saúde:
Precauções na sua empresa
Se for possível na sua empresa, a primeira medida recomendada é o home office, ou seja, os funcionários devem trabalhar em regime de isolamento, de forma que todos estejam totalmente seguros.
Como não poderia ser diferente, o trabalho remoto tem sido uma medida adotada por diversos setores. Para ajudar neste momento, criamos diversos materiais sobre o tema:
- Webinar Sobre o Trabalho Remoto: acesse a versão completa ou assista abaixo à versão reduzida;
- Página sobre Trabalho Remoto: clique aqui e saiba mais;
- E-book sobre Trabalho Remoto e Home Office: clique aqui e baixe o seu gratuitamente;
- Artigos sobre o tema: clique aqui e acesse nosso blog.
Caso você faça parte do grupo que precisa estar em seu escritório, aqui vão algumas medidas que pode adotar:
- Disponibilize álcool em gel ou álcool 70% em sua sala, caso tenha uma;
- Adie eventos e cursos que contém um número grande de pessoas;
- Retire os utensílios de uso compartilhado da sua sala como clipes, lápis e canetas. Solicite que seus colaboradores tragam seus próprios utensílios de casa;
- Se possível, redistribua as posições de trabalho do seu espaço para que fiquem, pelo menos, a um metro de distância um do outro. Outra opção é abrir opções de revezamento de posições e horários em escala;
- Adie viagens a negócios e substitua reuniões por videoconferências, sempre que possível;
- Oriente seus colaboradores a, caso apresentarem sintomas, permanecerem em casa;
- Caso precise de um espaço com estrutura adequada perto de casa para você e seus colaboradores, ou para evitar o transporte público, conte com a nossa rede.
Links úteis
Por fim, disponibilizamos alguns links que podem ser úteis. Abaixo, você tem acesso a alguns órgãos oficiais que contam com orientações fundamentais para agir nesse momento de emergência.
- Guia da OMS sobre como cuidar de espaços de trabalho.
- Aplicativo do SUS com informações e triagem de sintomas. Para IOS e Android.
- Site oficial da Organização Mundial de Saúde, OMS.
Vamos nos manter fortes e otimistas. E, acima de tudo, vamos nos manter próximos, mesmo distantes fisicamente. A tecnologia está aí para isso e comunicações como essa são a prova disso.
Já passamos por diversas adversidades e dessa vez não será diferente: vamos superar mais uma crise. Adote as medidas preventivas, incentive o acesso à informação e contribua para que todos façam a sua parte.
Além disso, acreditamos que em breve teremos muitas oportunidades para abraçar. Por isso, o BeerOrCoffe também está totalmente focado em ajudar as empresa nessa transição momentânea para o home office.
Transição momentânea para o home office
O time do Woba está 100% focado em ajudar as empresas nessa transição momentânea ao home office. Conforme aconteceu em outras crises, como em 2008, o mercado de coworkings se expandiu para ajudar organizações a pensarem em soluções inteligentes para seus escritórios.
Dessa maneira, acreditamos que, após o coronavírus, muitas empresas que antes não pensavam em trabalhar de forma distribuída (#AnywhereOffice) irão migrar seus times para trabalhar em espaços de coworking. Afinal, o trabalho remoto oferece diversas vantagens para as empresas e seus profissionais.
Entre as vantagens do trabalho remoto e a escolha pelos escritórios compartilhados, destacamos que as organizações não precisam ter que investir um grande valor (CAPEX) com obra, móveis e outros, podendo optar por um contrato mais flexível para diminuir os riscos inerentes a qualquer empresa.
Enquanto vivemos a pandemia, recomendamos que confira os conteúdos em nosso blog, como o texto em que mostramos dicas práticas de home office para conter a transmissão do coronavírus.