Webinar week Woba: Volta ao Escritório — O futuro é flexível
Você já parou pra pensar em como será o “novo normal” após a crise do coronavírus? Sabemos que muitas coisas mudarão no dia a dia e, principalmente, no modelo de trabalho.
Índice de conteúdo
Pequenas mudanças, como o uso diário de máscaras faciais, já estão acontecendo. A preocupação com a limpeza e o distanciamento também está maior. Além disso, com a quarentena vimos que o futuro é flexível: você poderá adaptar sua rotina de trabalho ao que é melhor pra você.
De acordo com a CEO do Woba, Roberta Vasconcellos, o futuro do trabalho foi adiantado em 10 anos. Uma adaptação que já estava acontecendo (a adoção ao trabalho remoto e de equipes distribuídas) foi acelerada pela necessidade do distanciamento social — é uma transformação que veio para ficar.
“(…) o futuro do trabalho foi adiantado em 10 anos.” Roberta Vasconcellos, CEO do Woba
Por isso, decidimos reunir alguns dos maiores nomes do mercado do país empresarial para trazer para você quatro dias de lives com conteúdos imperdíveis sobre as novas formas de trabalho e a volta ao escritório em um mundo pós-quarentena.
Neste texto, mostramos como será a Webinar Week Woba: Volta ao Escritório — O futuro é flexível!
Quatro dias de conteúdos imperdíveis: 25 a 28 de maio
Vamos te apresentar como será o futuro do trabalho, o retorno aos escritórios com mais segurança e as perspectivas de grandes empresas e lideranças do mercado para os próximos meses e anos.
Em cada dia traremos profissionais de diferentes áreas para contar suas experiências nesse momento e expectativas daqui para frente.
Para se inscrever, clique no banner abaixo!
25/05, 20h: Como será o “novo normal” para as empresas
O que você vai ver:
- Como o coronavírus afetou as empresas e seus funcionários;
- O que tem sido feito no momento para lidar com os desafios;
- Quais são as expectativas dos gestores para o retorno gradual aos escritórios;
- Quais são as perspectivas para o futuro do trabalho;
- Previsões/expectativas para os próximos meses e anos.
Convidados:
- Roberta Vasconcellos: é um dos principais nomes do ecossistema de startups do país. Já foi eleita pela revista Forbes como uma das jovens que estão transformando os mais diversos setores da sociedade. Hoje, é CEO do Woba e não mede esforços para entregar a empresas e pessoas uma das coisas que mais gosta na vida: liberdade.
- João Pedro Resende: também conhecido como JP, é empreendedor, CEO e fundador da Hotmart. Além disso, ele também é um dos fundadores do movimento “San Pedro Valley” — surgiu em uma brincadeira e hoje é uma grande referência para as empresas de tecnologia em Belo Horizonte.
- Diego Barreto: tem mais de 15 anos de experiência internacional no desenvolvimento de idéias e projetos em diversos setores. Liderou equipes e projetos de várias áreas em escala global. Hoje, é CFO e Chief Strategy Officer no iFood;
- Pedro Navio: estudou propaganda e marketing na ESPM-SP e é pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas. Começou sua carreira como estagiário na Red Bull, onde atuou por 15 anos e sair como CEO Latam. Hoje, é CEO Latam da Kraft Heinz.
Para se inscrever, clique no banner abaixo!
26/05, 20h: A volta mais segura aos espaços de coworking
O que você vai ver:
- Como gestores de escritórios compartilhados lidaram com o fechamento dos espaços;
- Quais os principais desafios nesse momento;
- O que está sendo feito para preparar os espaços para a volta dos profissionais e empresas;
- Previsões/expectativas para os próximos meses e anos.
Convidados:
- Tiago Alves: CEO Brasil @ Regus & Spaces. Ele é um dos grandes líderes da revolução nos espaços de trabalho no Brasil. Além disso, é âncora na Forbes TV & Forbes Live no LinkedIn e YouTube. Entre suas lutas, ele atua por um mundo mais diverso e mais inclusivo.
- Renata Zanuto: é diretora do CUBO Itaú e, antes disso, passou por uma vasta experiência na IBM, por mais de 10 anos. Renata é administradora pelo PUC-SP, tem mestrado pela ESPM-SP, além de outras formações internacionais.
Para se inscrever, clique no banner abaixo.
27/05, 20h: Como os facilities estão adaptando os escritórios
O que você vai ver:
- O impacto da pandemia no setor de facilities;
- Principais desafios enfrentados no momento;
- Quais as expectativas para o retorno aos escritórios;
- Quais medidas estão sendo tomadas pelas empresas para garantir uma volta segura;
- Previsões/expectativas para os próximos meses e anos.
Convidados:
- Thiago Santana: profissional com sólida experiência nas áreas de Facilities e Serviços. São 17 anos de atuação em atividades de Business Development, Business Transformation, Customer Experience, entre outras, no Brasil e na América Latina. Entre outras atividades, é presidente da Associação Brasileira de Facilities — ABRAFAC.
- Peter Kawamura: Profissional com vasta experiência no mercado, incluindo atuação em áreas como gestão de equipes e de facilities. Atualmente, ocupa o cargo de Head de Facilities, Real State e Office IT na Movile Group.
- Vanessa Zietlow: profissional com visão estratégica em diferentes linhas de negócio, transparência, excelente comunicação, facilidade de adaptação, rápido aprendizado, foco em resultados, proatividade, habilidades de negociação, paixão por liderar. Atualmente, é Head de Facilities na 99.
Para se inscrever, clique no banner abaixo.
28/05, 20h: O que muda na cultura e gestão de pessoas
O que você vai ver:
- Como está sendo feita a gestão de pessoas nesse período;
- O que os profissionais de RH fizeram de diferente para manter a cultura da empresa e felicidade dos colaboradores de forma remota;
- O que vai mudar daqui pra frente, com o retorno gradual aos escritórios;
- Previsões/expectativas para os próximos meses e anos.
Convidados:
- César Sies: tem uma vasta experiência no universo da gestão de pessoas e dos Recursos Humanos. São cerca de 9 anos de experiências, com atuação em grandes empresas, como Ambev e Kroton. Atualmente, está como Head de RH na Hotmart.
- Flávia Munari: conta com grande experiência na área de Recursos Humanos, com atuação, por exemplo, de Head of People, Latin America, na WeWork. Atualmente, é Diretora de RH da Vtex.
- Sandra Gioffi: seu foco está voltado para o trabalho com organizações e pessoas, a fim de conduzir projetos e transformações que geram grandes resultados, a partir de uma cultura de confiança e crescimento. Entre outras atividades, é Diretora da CONARH;
- Daniel Spolaor: tem formação em escolas como Ibmec e Insper e está construiu uma sólida carreira na Ambev. Começou como trainee e, atualmente, é Diretor de RH da multinacional.
Conforme destacou nossa CEO, Roberta Vasconcellos, o futuro do trabalho foi adiantado em pelo menos 10 anos. Na prática, isso significa que muitas empresas e profissionais foram obrigados a adotar o home office e o trabalho remoto.
“Agora, tudo indica que o futuro será distribuído, com parte das pessoas trabalhando em casa e outra parte nos escritórios. No entanto, o escritório da forma como conhecíamos não existirá mais. Como será agora? Como será o que estão chamando de “novo normal”?”, questionou.
“Por essas e outras questões, estou aqui pra te fazer um convite: venha pra Webinar Week, uma série de lives em que vamos falar da volta ao escritório e do futuro das empresas. Convidamos um time de peso, que vai compartilhar suas ações e aprendizados em meio à pandemia”, completou.
Como dissemos, os webinars acontecerão do dia 25 ao 28 de maio, sempre às 20h, e você pode se inscrever agora mesmo clicando aqui ou no banner abaixo. Vem viver o futuro com a gente. Te esperamos lá!